terça-feira, julho 20

#5 Billionaire

Outro dia, vi pela 3 ou 4 vez "As Férias da minha vida", com Queen Latifah e LL Cool J. Um filme meio bobo, comédia, mas com uma mensagem sincera num tom não tão cômico. No filme Georgia Byrd (Latifah), trabalha no setor gastronômico de uma loja de departamentos e sonha com uma vida cheia de vitórias que guarda no seu livro de possibilidades, um livro cheio de recortes e colagens de gravuras das coisas que sonha para sua vida. Após receber um diagnóstico de que ela tem pouco tempo de vida, decide juntar todas as suas economias e viajar para um grande e luxoso hotel onde seu grande ídolo trabalha, O grande chef Didier (Gerard Depardieu) e lá ela conheçe pessoas que influenciadas pela sua tardia sede de vida, se envolvem em sua história e fazem o filme...(não, eu não vou contar o final). O fato é que após saber que era tarde demais, Georgia resolveu viver e fazer as coisas acontecerem. Minha mãe até tem um livro de possibilidades, por causa do filme !

Mas o grande lance é: Quando vamos tirar os sonhos do livro e realizarmos em nossas vidas ?


Eu tenho um sonho, vários, todos nós temos. Quero sim, casar, ter uma vida feliz e confortável, viver da música e tudo mais. Mas só sonhar não adianta, eu já vi grandes sonhadores frustrados. A capacidade de realizar é que deve nos fazer andar pra frente.

Outro dia, Diego me mostrou uma música que ele disse ter me lembrado quando ouviu. "Essa música é a tua cara, ouve aí". Era o primeiro single do trabalho solo de Travie McCoy (Gym Class Heroes) chamada Billionaire. Claro que o ritimo e a levada da música eram a minha cara, mas não era só isso, me identifiquei com a letra da música. Ouvi, ouvi e ouvi (só eu sei o quanto eu ouvi essa música!) E pensei, o que eu faria se fosse um billionário ?

Faria muita coisa, e não adianta dar uma de político de falar e não fazer. A vontade de ser "So fucking bad" é um sonho. sim, assim como os mil sonhos dos nossos livros de possibilidades. A grande diferença é correr atrás, fazer o sonho acontecer.

Como ? não sei, não existe formula certa,
a vida não é uma ciência exata como a matemática.
Hoje eu acordei pra vida, ontem, anteontem...beleza, e agora ?
O que ta faltando pra levantar e ir a luta ?

#pensenisso

10 comentários:

  1. Que Liiiiiiiiiiiiiindo Amooooooooooooooor!
    @marianavalteman

    ResponderExcluir
  2. Esse é meu post preferido. Super bem escrito e realmente faz a gente pensar. Amo seus posts, amo você s2

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto Bryan! É exatamente assim, a gente só deixa pra "viver" quando quase não temos mais tempo. :( Escreve mais vezes tá? hihi

    ResponderExcluir
  4. Impressionante, você me mostrou algo que eu realmente PRECISAVA ler. Vamos sim pensar nisso, e que pensemos juntos! Muito sucesso Bry, sou sua fã.

    ResponderExcluir
  5. Bryan, que texto lindo ! Meu realmente eu parei pra pensar e refletir muiiiitoooo com isso .. Sabia que você me ajudou com esse post mesmo sem saber ? Me deu a resposta pra pergunta que eu tinha ? Amo quando as pessoas comentam esse tipo de assunto, principalmente sobre amor e sonhos. Você é brilhante !!!
    Poste mais vezes, adoraria ver mais posts teus.
    Beijããoo, fique com Deus. s2
    @PriihPiza

    ResponderExcluir
  6. Bry,como sempre surpriendeu todos,seu texto de hoje respondeu varias perguntas que eu tinha tbm,postei sobre isso no meu blog ah uns dias atras! Acho que todos se indentificaram com o texto de alguma forma.Anjo,muito sucesso pra você,eu te amo muito! bjos ;*
    @mih_cs

    ResponderExcluir
  7. Brya, eu li e reli esse texto varias vezes e realmente vi que tudo que voce escreveu ai é verdade, eu tambem adoro esse filme, já vi varias vezes, outro que eu gosto muito também é Click. parece que não mais são grandes liçoes de vida .
    te amo demais meu amor *-*
    @miih__fernandes

    ResponderExcluir
  8. Toda vez que voce posta alguma coisa aqui eu sempre penso em comentar,mas depois que eu leio, eu realmente fico sem palavras, não sei porque, mas hoje lá vou eu, comentar hueheueheue.
    Nós realmente não podemos viver dos nossos sonhos, tenos que busca-los e correr atrás.. ou melhor: Correr sempre na frente! Eu tenho só 16 anos e tenho inumeros sonhos e que com certeza eu vou realizar todos. Não sei quando, onde e nem que horas. Mas é correndo na frente (hueheueheu) que eu vou descobrir =) Adoro seus posts, e pô, assim que der posta mais =)))
    Beijos, querido!

    ResponderExcluir
  9. aah eu escrevi uma coisa bem legal e nao consegui postar ¬¬¬¬
    nao vo lembrar agora :// IOASJIOJAIOJASIO mas vo tentar....

    entao acho que o mais importante é nao desistir dos nossos sonhos, sempre correr atras sabe?
    por mais que o caminho que nos leve até a realização dos nossos sonhos seja dificil, devemos sempre tentar, arriscar!
    nunca esquecer dos nossos sonhos, ou deixa-los 'guardados' porque achamos que nunca vamos conseguir realizar... devemos sempre lembrar do porque queremos esse sonho
    é por isso que eu estou sempre motivada a correr riscos pra realizar meus sonhos

    enfim... nao sou boa com palavras mas espero que tenha entendido o que quis dizer...

    beijos querido
    Aida Fernanda.

    ResponderExcluir
  10. baixei a musica, amei a tradução!
    e também quero ser uma bilionária *-*
    AISJASIOJASOIASJ
    beijos

    ResponderExcluir