segunda-feira, julho 5

#4 Relíquias

Quem nunca achou uma velharia que com o tempo
perdeu o valor de mercado,
mas que mesmo assim você não vende por nada?

Deixando as milhões de coisas que achei
depois de anos luz
(sim, sou muito mais feliz por ter sido bagunceiro!)
. haha
Essa semana achei um disco que bombava todo sábado de manhã
lá na minha casa.
(antes de perder para o padre Marcelo Rossi e o Era, é claro!)
quando minha mãe
tirava o dia para arrumar a casa e eu não ia assistir meu pai jogar bola com o meu irmão.

O disco é o Samba Poconé (1996) do Skank, albúm sucessor do
Calango (1994) que teve sucessos como Jackie Tequila, Te ver e regravação de É proibido fumar. Mas voltando à Poconé, que fez o sucesso da Garota Nacional alcançar as Américas e a Europa, e teve 1.800.000 cópias vendidas e participação de Manu Chao, o disco é uma relíquia !
(Graças a internet ele pode ser baixado de graça!)


No disco tem uma música que me chamou muito a atenção esses dias.

(definitivamente não chamaria em 1996, né ?) A música se chama Sul da América,

e
com certeza entrou na lista das 10 melhores músicas da minha vida.

Seja a nostalgia de jogar
um Super Nintendo ou ouvir um disco antigo muito bom.
É sempre legal dar uma atenção para algumas coisas antigas que tivemos.

Beijos e achem suas relíquias.

3 comentários:

  1. aqui que em casa tem um cd desse em algum lugar , doa ano que eu nasci cara *-* OISOAISO'

    ResponderExcluir
  2. Realmente Bry, qm não tem suas relíquias... as vezes ficam guardadas sem serem vistas por meses, até anos. E naquela faxina em gavetas e armários, até esquecemos do intuíto da limpeza, por tantas vezes que nos deparamos com essas relíquias que instantâneamente nos levam para uma viagem no tempo. Seja relembrando um momento, alguém, uma história... perceber que através de objetos e músicas podemos quase nos teletransportar para uma determinada época! Adorei seu texto ;) Beijos Be.

    ResponderExcluir
  3. Quando paro pra arrumar minhas coisas fico horas relembrando historias! Espero que tudo que eu tenho do Catch side fique pra sempre cmg e me faça viajar muito!

    ResponderExcluir